sábado, 7 de agosto de 2010

Mensagem Para os Jovens Encontristas

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho                                                                                    
Caros Encontristas:
         Bem vindos ao Encontro. Vocês participaram do 14º. Encontro de Jovens com Cristo em nossa instituição religiosa, e isto nos deixou muito felizes e satisfeitos.
         Nos três dias de convivência conosco, procuramos oferecer bons momentos de lazer, de reflexões, e de aprendizado; fez parte do nosso objetivo ao tê-los conosco, oportunizar a cada um de vocês, desenvolver o senso de busca de melhores dias, para uma melhor convivência inter-familiar e momentos para socializar-se com os companheiros que o integraram.
         Embora três dias, não foram suficientes para proporcionar uma completa reparação ao rumo que alguns têm tomado, fora dos padrões da sua família, e sobre tudo, da família de Deus, mas empreendemos esforços para despertar em cada um, uma nova visão da vida, e conhecer novos valores que podem moldar a sua personalidade e o seu caráter, nos bons e precisos termos da santa Palavra de Deus.
         Lembrem-se: A vossa família espera orgulhar-se de vocês e que vocês a dignifiquem e a si mesmos, às instituições com as quais venham ter qualquer vínculo e à sua pátria que almeja ter um patriota respeitável, um homem ou uma mulher com dignidade a toda prova em cada um de vós, mormente ante o descalabro de tantas injustiças, de tantos escândalos, de tanta violência e de tanta moral cambaleante., cumprindo-se a antevisão de Rui Barbosa: 
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". 
Ser jovem hoje é está consciente de que haverá um adulto amanhã em cada um de vós e esta nação vai precisar dos vossos préstimos. Cuidado com as nocivas “amizades”! Vencerá aquele que mais se esforçar para alcançar a vitória. Sejam vocês, pois, os vencedores de amanhã a partir de hoje mesmo! Alinhem-se àquele que conhece o fim desde o princípio, que pode reservar um futuro de glória para cada um de vós, que tem seus olhos fitos sobre cada um de vós e pode vos ajudar; Ele é o Supremo Arquiteto do Universo; é o Deus único e verdadeiro, Ele, sim! Pode ajudar e abençoar, na juventude, na idade adulta ou na velhice. Que assim faça Deus a todos e a cada um de vós! Amém!                               
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.